domingo, 17 de junho de 2012

Ângela, que trocou o enterro pelo prêmio



A TV é mesmo o espelho da alma de seus telespectadores. O caso da vedete Ângela Bismarck que trocou o enterro da irmã pela disputa do prêmio de 2 milhões de reais, oferecido pelo "reality show" da Record, é bem prova disso.

A moça, que é especialista em casar com cirurgiões plásticos com o propósito de oferecer seu corpo como amostra grátis das aptidões cirúrgicas dos maridos, deu uma mostra pornográfica de até que ponto pode chegar a mercantilização de valores.

Impedida de abandonar as instalações onde era rodado o programa sob pena de perder direito ao prêmio, Ângela tomou alguns tranquilizantes e anuiu em seguida com as regras do programa. Chegaram a dizer que a irmã era também sua melhor amiga e que sua morte bem poderia comprometer a permanência da vedete no programa.

Nada disso. Assistida pelo atual marido que desejaria ver sua escultura cirúrgica premiada, preferiu permanecer no programa aproveitando as chances ampliadas de vitória derivadas de seu sofrimento televisivo.

O episódio mostra do que emissora e participante são capazes para fazer valer o show e que vencer é o que unicamente importa. Enquanto a audiência conforma-se em discutir em rodas sociais a razoabilidade da atitude tomada.

“A irmã já estava morta mesmo, e perder 2 milhões não a restituiria a vida” diriam uns; “Angela nada tinha a ver com as trágicas consequências das atitudes da irmã, a ponto de sacrificar a própria carreira por causa disso”, alegariam outros.

E todos verão com comiseração o desprendimento da vedete, que por haver aberto mão de algo tão particular por respeito às regras do jogo, bem mereceria por essa  mesma razão vencer o desafio do "reality show".  


8 comentários:

  1. Eu não me acho capaz de julgar,ou mesmo condenar a atitude de Ângela Bismarck, e por tratar-se de um Reality Show existem regras que devem ser respeitadas. Acredito que para ela foi uma decisão muito difícil, porque foi um acontecimento trágico no qual ela não esperava, mas tomar a decisão de abandonar a fazenda, com certeza não traria sua irmã de volta. Eu respeito a decisão que Ângela tomou, e espero que ela mantenha a mesma postura digna e respeitosa e até mesmo carinhosa, com todos os participantes da casa. A vida da Ângela já foi marcada por tragedias, e não acho justo ela desistir para calar a boca de seus opositores, pois sei devem ser muitos, isso talvez seja o preço a pagar por ser, tão meiga carinhosa e linda. Parabéns ao Reality show esta maravilhoso,e parabéns a Rede Record

    ResponderExcluir
  2. ela tinha mesmo que ficar na fazenda ela não iria trazer a irmã dela de volta o que vale é a opinião dela das outras pessoas não importa ,eu faria a mesma coisa ,as pessoas se vivem muito a vida dos outros que se morram do coração as que estão falando dela.

    ResponderExcluir
  3. ÂNGELA BISMARCK FEZ A COISA CERTA NEUMA PESSOA TEM O DIREITO DE JULGAR ELA TEMOS QUE RESPEITAR A DECISÃO DELA . AFAMILIA DELA ESTAR SENDO ACOLHIDA PELAS OUTRAS FAMÍLIA E AMIGOS EU ESTOU COM ELA

    ResponderExcluir
  4. E que irmã era, sabemos? Eu tenho um que é um traste, um verme covarde e canalha, que pouco me importa se esteja vivo ou morto.

    ResponderExcluir
  5. Não se pode esperar qualquer atitude digna por parte desse tipo de programa, mesmo assim estou chocada, no meu ponto de vista esse tipo de programa é degradante.
    Concordo com o texto.

    ResponderExcluir
  6. E se fosse um filho dela? Também não iria no enterro? Achei uma atitude mesquinha. Mas esse povo faz tudo para ficar na midia. A ética depende da ótica, nesse caso o dinheiro vem em primeiro plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maldade! quando apontamos um dedo para o próximo, apontamos os outros três pra nós. Lembre-se disso.

      Excluir
  7. Eu acho que ela fez a coisa certa, sair para acompanhar o corpo não faz sentido, o importante é orar por ela e saber que ela continua viva em sua memória. Os mortos vão para o lugar dos mortos e os vivos continua no lugar dos vivos. VIDA CONTINUA!!!

    ResponderExcluir